Mutirão odontológico acontece neste sábado

10/05/2022 11:54:00 - Jornalista: Tatiana Gama

O segundo mutirão está marcado para o dia 21 de maio (sábado)

Um mutirão de atendimento odontológico, que será realizado neste sábado (14), beneficiará crianças de diversas unidades escolares da rede pública municipal de ensino. A ação visa promover a saúde bucal de estudantes que foram identificados com cárie nas ações da odontologia coletiva. A expectativa é atender cerca de 100 alunos nesse primeiro sábado, de várias escolas, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), das 8h às 17h.

O segundo mutirão está marcado para o dia 21 de maio (sábado) e contemplará outras unidades de ensino.

De acordo com a coordenadora de Odontopediatria e Saúde Coletiva, Carla Bittencourt, a proposta faz parte do Programa Odontologia Coletiva, que realiza orientações educativas, escovação e aplicação de flúor. “Nas visitas às unidades escolares identificamos os alunos que precisam receber intervenções e encaminhamos para o Centro de Especialidades Odontológicas. O intuito do mutirão é zerar o número de crianças identificadas com cáries”, destaca Carla.

Neste primeiro sábado, as escolas municipais contempladas serão: Maria da Conceição, Leda Maria Ledo, Imboassica, Átila Maltez, Maria das Dores, Carmem de Jesus, Ilda Ramos, Gésia de Oliveira,Ancorim.

Os alunos agendados para os procedimentos estão recebendo as ligações da Coordenadoria de Odontologia e devem comparecer ao CEO munidos de documentos de identificação (certidão de nascimento ou identidade) e cartão do SUS,as diretoras das escolas também estão sendo avisadas pela Coordenadoria de Odontologia para reforçar esse agendamento.

O atendimento será realizado por uma equipe com cinco dentistas e auxiliares de saúde bucal.

Serviço - O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) funciona na esquina das ruas Velho Campos e Euzébio de Queiroz, no Centro. Outras informações sobre os serviços oferecidos poderão ser obtidas pelo telefone: 2762-0539.