Nova UBS do Lagomar marca expansão da rede de Atenção Básica

11/05/2022 15:48:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Unidade deve ser inaugurada no final deste mês

A instalação da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Lagomar marca a expansão da rede de assistência em promoção a Saúde, ampliando assim a oferta dos atendimentos de Atenção Básica em um dos bairros mais populosos da cidade.

Prevista para ser inaugurada no final deste mês, a nova UBS, situada na Rua W 24, recebeu nesta terça-feira (11) a câmara de refrigeração que compõem a sala de vacinação da unidade. O mobiliário que irá compor os três consultórios, sala de pré-consulta, recepção e espaço de convivência também já foi entregue.

De acordo com o Secretário Adjunto de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga, a UBS Lagomar realizará diversos atendimentos como consultas médicas (clínica geral e pediatria), além do pré-natal, aferição de pressão, vacina, coleta de exames preventivos e campanhas de prevenção em Saúde.

“A unidade garantirá ampla cobertura da rede de Atenção Básica para a população do Lagomar e cumpre uma demanda antiga do bairro. O objetivo é ofertar serviços de promoção à Saúde e prevenção de doenças, garantindo atendimento cada vez mais próximo da população. Vamos levar também para outros pontos da cidade”, destacou Luiz Carlos Braga.

Além da UBS do Lagomar, a Secretaria de Saúde finaliza também os processos de instalação da Unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Malvinas e a reabertura da UBS de Imboassica.

Vacinação

Nesta terça-feira (11), outras duas câmaras de refrigeração também foram entregues nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bosque Azul e da Ajuda de Cima. As unidades garantem a ampliação das campanhas de imunização previstas no Calendário Nacional de Vacinação.


Fotos Relacionadas