Plantio celebra Dia Internacional da Enfermagem

12/05/2022 10:03:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

A proposta visa também transformar a área verde no “Bosque da Saúde”

Ao simbolizar a renovação da vida, o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica marcou a comemoração do Dia Internacional da Enfermagem celebrado neste dia 12 de maio.

A iniciativa organizada pela Coordenação Geral da Enfermagem, através da parceria entre as Secretarias municipais de Saúde e do Ambiente, foi realizada na manhã desta quinta-feira(12) no canteiro que divide a RJ 168, no trecho próximo ao Hospital Público Municipal.

“Mais que agradecer, esta ação representa a importância da enfermagem da promoção a vida. É uma homenagem a todos os profissionais que se dedicaram a encarar um dos momentos mais desafiadores da história da humanidade”, afirmou a Coordenadora de Enfermagem, Natália Antunes.

A proposta visa também transformar a área verde no “Bosque da Saúde” através do plantio das 10 mudas que passam a integrar o paisagismo local.

Uma das mudas plantadas foi dedicada a todos os profissionais da Saúde vítimas da pandemia da Covid-19.

“Acreditamos em parcerias como essa que geram benefícios diretos para a nossa população. Plantar uma árvore significa planejar a Saúde da futura geração da nossa cidade”, afirmou Juninho Luna, Secretário do Ambiente.

Ao longo desta quinta-feira outras atividades serão realizadas pela equipe da Saúde com objetivo de celebrar a atuação da enfermagem na assistência a população de Macaé.

“A enfermagem é o acolhimento, a atenção e o verdadeiro cuidado prestado por nossa Saúde. Cada profissional da área representa um elo importante na promoção da Saúde humanizada e de qualidade, aprimorando o serviço que é a prioridade para o nosso prefeito”, destacou Alexandre Cruz, Secretário de Saúde.

O plantio contou também com a participação da Diretora Geral do HPM, Dra. Mayara Rezende.


Fotos Relacionadas