UPA Lagomar realiza programação na Semana da Enfermagem

16/05/2022 15:51:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Ciclo de palestras na unidade segue até quinta-feira (19)

Protocolos que garantem eficácia na assistência aos pacientes fazem parte do ciclo de palestras que serão realizadas nesta semana na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar que participa da Semana da Enfermagem. A programação foi aberta nesta segunda-feira (16) com a palestra ministrada pela bióloga Keity Nocchi, coordenadora dos laboratórios de Alta e Média Complexidade do município.

O objetivo da programação é oferecer às equipes de enfermagem da UPA do Lagomar a atualização de informações e protocolos que asseguram agilidade no atendimento e facilitam o diagnóstico na assistência aos pacientes acolhidos por uma das principais unidades da rede de urgência do município.

“Essa é uma grande oportunidade para agradecer o empenho e a parceria de toda a equipe que se propõe a oferecer o melhor atendimento para a população do Lagomar”, agradeceu a coordenadora de Enfermagem da UPA do Lagomar, Mayla Raphaella Mendes de Oliveira.

Já o coordenador Administrativo da UPA Lagomar, Jerry Pereira, ressaltou a importância da integração de todos os profissionais que atuam na unidade para manter o atendimento aos moradores do bairro. “O nosso comprometimento é com a população, e só conseguimos oferecer o melhor atendimento através da dedicação e parceria de todos os profissionais da unidade”, apontou Jerry.

A coordenadora Geral de Enfermagem, Natália Antunes, reafirmou o compromisso do governo em manter o diálogo, ouvir os profissionais e propor ações conjuntas para assegurar a melhor assistência à população. “A Secretaria de Saúde e a Coordenação de Enfermagem sempre estão à disposição das equipes de enfermagem que atuam de forma incansável para manter os atendimentos em nossas unidades de emergência e urgência. Aqui nos propomos a salvar vidas e acolher quem precisa do nosso trabalho. Muito obrigada a todos”, destacou Natália.

O encontro também contou com a participação do vereador Amaro Luiz que destacou o resultado positivo do trabalho desempenhado por todas as equipes que atuam na unidade. “O nosso papel é contribuir com o governo para promover transformações necessárias na rede de saúde”, garantiu o vereador.

A Semana da Enfermagem na UPA do Lagomar segue até quinta-feira (19).


Fotos Relacionadas