Vacinação antirrábica imuniza cães e gatos na Aroeira e adjacências

12/05/2022 09:50:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Ana Chaffin

Nesta semana a campanha vai até a próxima sexta-feira (13)

A campanha de vacinação antirrábica em Macaé prossegue a imunização de cães e gatos, com equipes localizadas na Praça Arlindo Mourão da Aroeira e nas Malvinas, nesta quinta-feira (12), das 9h às 17h.

Na sexta-feira (13), os agentes da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, estarão a postos para receber os bichanos no Morro de São Jorge e de novo no ponto final da Malvinas.

Cerca de 20 agentes de combate a endemias atuam em cada área da cidade nos respectivos dias.A média de aplicações é de 1000 doses por dia. A validade da vacina é de 12 meses.

No ano passado foram imunizados 25 mil cães e gatos. A estimativa para 2022 é atingir um total de 30 mil. A vacinação dos pets só não é indicada em animais com menos de seis meses, fêmeas prenhas ou em fase de amamentação.

Caso os tutores não tenham em mãos a carteira de vacinação fornecida anteriormente, uma nova será emitida na hora da aplicação.O objetivo é atingir o maior número possível da população animal imunizada.

Quem por alguma razão não puder conduzir seus pets aos locais de vacinação durante a campanha em andamento, terá duas novas oportunidades ainda este ano: os Dias D de Vacinação Antirrábica, que ocorrerão nos sábados de 4 de junho (municipal) e 24 de setembro (estadual) em toda Macaé.