Vacinação Antirrábica prossegue em Macaé

14/05/2022 18:21:00 - Jornalista: Julie Silveira

O atendimento em duas localidades por dia é das 9h às 16h

A vacinação antirrábica continua em Macaé na próxima semana com atendimento em duas localidades por dia, das 9h às 16h. Na segunda-feira, as equipes estarão no Clube dos Veteranos, no bairro Botafogo e, também, no ponto final da Nova Macaé.

A ação segue na terça-feira (17), também em dois novos pontos: Malvinas III (Torre) e na Guarita do bairro, Nova Macaé. Já na quarta (18), as equipes estarão na Associação de Moradores do Rio Novo, excepcionalmente das 9h às 13h, e no Colégio Estadual Rachel Reid, no Jardim Santo Antônio no horário normal das 9h às 16h.

Na quinta-feira (19), serão vacinados cães e gatos no Campinho da Nova Malvinas das 9h às 13h e no Morro de Santana (Igreja Getsêmani), também das 9h ás 16h.

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Em gatos, a administração deve ser feita uma semana após a terceira dose da vacina quíntupla. Já o reforço deve ser anualmente.

Na serra - A UBS Animal da Serra promove na praça principal de Córrego do Ouro atendimento clínico veterinário, cadastro para castração de cães e gatos e vacinação antirrábica. A ação acontece todas às quartas-feiras, das 10h às 16h.

Atualizada em 17/05/2022 às 21h.


Fotos Relacionadas